sábado, 16 de abril de 2011

Bebidas

Jamais consuma água de torneira e evite sucos de frutas e outras bebidas em locais onde os padrões de limpeza são suspeitos. É melhor ficar com as bebidas industrializadas.

A Inca Kola com gosto de chiclete é a bebida mais vendida do Peru desde 1953. Também está a Chica Morada, bebida não gaseificada feita de milho roxo, casaca de maçã, abacaxi e cravo.







A cerveza está no Peru há centenas de anos. A caseira chicha (cerveja de milho) é vendida nos mercados e em festas e nas cidades no norte onde estão as chicherias (bares que vendem cerveja de milho). Outros tipos são a chicha de molla, produzida com sementes de pimenteira, a chicha de siete semillas, feita de milho, trigo, cevada e grão-de-bico.
As marcas mais conhecidas são Cristal, Pilsen y Cusqueña. A cerveza negra também é encontrada em todo o país.
O pisco é a rainha das bebidas peruanas. Pode ser consumido em alguma de suas combinações ou simplesmente puro. Os peruanos levam tão a sério sua bebida que o Dia do Pisco é celebrado anualmente no dia 8 de fevereiro. Apreciam muito o pisco sour. Pisco + limão galego + calda de açúcar + gema de ovos + gelo
Os fabricantes locais passaram a produzir um conhaque de uvas e e o despachavam pelo porto de Pisco. O Pisco sobreviveu ao embargo espanhol, à destruição das adegas pelo Chile na guerra do Pacífico e a fracassada reforma agrária dos anos 70 que incendiou alguns vinhedos. Os Peruanos dizem “Pisco é Peru”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário