segunda-feira, 11 de abril de 2011

Informaciones

Algumas informações para aqueles que pretendem viajar ao Perú.

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar o Perú. A permanência máxima é de 90 dias, mas pode ser extendido nos escritórios de migração nas grandes cidades. Ao chegar, o visitante recebe um carimbo de 30 ou 90 dias no passaporte e um cartão de embarque que deve ser devolvido quando sair do país.

Embaixada do Brasil no Perú: Av. José Pardo, 850 Miraflores. Lima
Tel (51 1) 512 0830
www.embajadabrasil.org.pe
Informação turística: PromPerú
Tel 01574 8000 (24h)
www.peru.info

Observe as placas que proibem tirar fotos. Fotografar aeroportos, bases militares, torres de alta tensão e delegacias de polícia é proibido. Alguns índios não gostam de ser fotografados, pergunte antes.

O fuso e de 2 horas a menos em relação a Brasília e o horário de verão não é adotado.
As saídas de corrente elétrica são de 220 volts e 60 ciclos, AC. Há tomadas de dois pinos que aceitam pinos chatos e redondos.

É recomendavel fazer copias de documentos importantes como passaporte e o bilhete aéreo. Fique alerta o tempo todo para o que acontece ao seu redor, especialmente nas ruas mais movimentadas e mercados, aeroportos e terminais de ônibus. Nas viagens de ônibus mais longas predomina o roubo de bagagem.
Mater as câmeras longe da vista e não levar carteira ou passaporte no bolso de trás.

O telefone público é muito utilizado nas ligações locais e aceitam moedas (de centimos e nuevo soles) e os cartões telefônicos são vendidos em quiosques, supermercados e farmácias. As ligações internacionais são feitas das cabinas das principais lojas da Telefônica. As ligações telefônicas via internet com conexões a cabo são até melhores que as linhas telefônicas.
Para ligar do Perú para fora disque 00, o código do país, código de área e o número telefônico. Para ligações a cobrar do Perú disque 0800 50 190 e utilize o serviço BrasilDireto, da Embratel.
Lista telefônica on line: páginas brancas - www.paginasblancas.com.pe
páginas amarelas - www.paginasamarillas.com.pe

As cabinas (terminais de internet) estão por todo o país, principalmente nas grandes cidades. As tarifas cobradas por hora são baratas e as conexões wi-fi vêm ganhando popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário