quarta-feira, 18 de maio de 2011

Postando, atualizando...

Deixamos de postar ontem devido ao cansaço depois de um dia extenso de surf.
Puerto Malabrigo, assim chamado por estar exposto a todos os ventos, exporta a farinha de peixe, um das atividades que mais rende lucro a esse vilarejo. Existem dez fábricas que trabalham nesse negócio.
A onda é realmente longa e funciona melhor na maré cheia. Existem duas opções para voltar ao out side em Chicama. Ou você aluga um barco por 20 dólares durante duas horas (meio falcatrua) ou tem que caminhar cada vez que pega um onda mais longa. Voltar remando nem pensar, a correnteza te arrasta rapidamente para o lado. Existe um resort que oferece o serviço de barco para aqueles que estão dispostos a desembolsar um valor mais alto para receber esse tipo de comodidade.
Algumas imagens foram feitas com a GO Pro na prancha, no entanto não poderemos disponibilizar no momento para visualização por problemas técnicos com o programa de edição de vídeo.
O dono da pousada Los Delfines, lugar onde ficamos, disse ao Ricardo que a onda mudou desde o terremoto que houve no Chile no ano passado. Ele diz que a maré recuou e modificou um pouco o fundo. Mesmo assim a onda continua perfeita!
Depois de experimentar a sensação de surfar Chicama clássica durante e terça feira, hoje nos mudamos para Pacasmayo. Amanhã vamos surfar aqui e na noite estaremos regressaremos até Punta Hermosa.
O Leandro pegou ondas grandes fazendo town in na segunda, terça e hoje. Falei com ele pelo telefone e estava amarradão! Infelizmente não havia ninguém captando imagens desse dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário