terça-feira, 24 de maio de 2011

Tem que se Preparar

A experiência de surfar as ondas do Peru nos trouxe muita aprendizagem. Principalmente em relação à preparação adequada para encarar uma surf trip.
Escutamos histórias de que a remada era puxada e que tinha muita correnteza. Tudo isso é certo e a maioria das ondas faz com que você se desloque por uma boa distância, tendo que voltar remando de volta para o pico.
O fato é que a preparação deve ser muito bem direcionada para poder aproveitar ao máximo as condições e chegar até o límite, porque quando entra o swell lá o bixo pega. E nessa hora é importante estar bem física e psicologicamente, além de ter um equipamento adequado para encarar as ondas e uma correta dieta que proporcione as substâncias necessárias para que o corpo tenha sua melhor performance.
Sempre pode acontecer algo inesperado como adoecer e ficar debilitado. Por isso também é importante prestar atenção especial aos alimentos e líquidos ingeridos.
Andar de bicicleta, nadar, alguma atividade respiratória são atividades que encaixam bem na preparação para um bom desempenho em uma viagem de surf.
Logo mais outras postagens com mais conteúdo informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário